Ingredientes

O papel da Vitamina C na tua rotina diária de pele

4 de Janeiro, 2021

Sabias que a Vitamina C oferece inúmeros benefícios para a saúde da pele do rosto?

Vamos ajudar-te a conhecer as potencialidades do uso diário desta vitamina nos cuidados da pele.

O que é a Vitamina C?

A Vitamina C ou ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel e um antioxidante natural que o corpo humano necessita para o seu bom funcionamento. Como não a conseguimos produzir, é necessário que o ser humano a insira no organismo ou então que a aplique topicamente.

Quais são os benefícios da Vitamina C para a pele do rosto?
  • Ajuda na uniformização do tom da pele
  • Deixa a pele com mais luminosidade
  • Mantém a elasticidade e a firmeza da pele
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Corrige rugas e linhas de expressão
  • Reforça as defesas naturais da pele
  • Neutraliza os radicais livres que danificam a pele
A Vitamina C é indicada para mim?

De uma maneira geral, qualquer tipo de pele aceita bem a Vitamina C, no entanto, as peles mais sensíveis podem reagir de modo diferente, por isso é importante começar por aplicá-la numa pequena zona do rosto e testar a reação da pele, para evitar possíveis alergias cutâneas. A Vitamina C é indicada essencialmente para: peles maduras para diminuir a aparência das rugas; peles jovens para prevenir o aparecimento de rugas (a partir dos 25 anos já podes e deves começar a incorporar ingredientes antienvelhecimento na tua rotina); e peles que tenham manchas do sol e/ou hiperpigmentação para uniformizar o tom da pele.

Como posso incorporar a Vitamina C na minha rotina?

A Vitamina C está normalmente presente em séruns e cremes anti-idade. No entanto, é nos séruns onde está presente em maiores concentrações, por isso se quiseres maximizar os benefícios da Vitamina C na tua pele, deves optar por um sérum! A Vitamina C, como é uma vitamina com inúmeros benefícios não só para o pele mas também para a saúde do corpo, também está disponível em diversos suplementos alimentares, contudo a aplicação tópica vai trazer mais benefícios diretos para a tua pele!

A Vitamina C pode ser aplicada à noite ou pela manhã. Se optares pela aplicação da Vitamina C de manhã, não te esqueças de finalizar a tua rotina com a aplicação de um protetor solar no rosto. Caso optes por utilizar Vitamina C em formato de sérum, deves aplica-lo depois de limpares o teu rosto e de aplicares o tónico e a essência (caso utilizes), e sempre antes do creme hidratante. Não te esqueças que os séruns não substituem os cremes hidratantes!

Que cuidados devo ter com a Vitamina C?

A Vitamina C tem uma estrutura molecular muito sensível à luz, oxigénio e calor, por isso é muito importante que saibas conservar o frasco do produto. Para manter todas as propriedades da Vitamina C, é necessário que guardes o frasco num sítio fresco e escuro, e só o deves ter aberto o tempo necessário para a utilização. Se não seguires estas indicações, é possível que haja uma alteração na cor, cheiro e eficácia da Vitamina C.

Faz um upgrade à tua rotina com Vitamina C e vais ver os resultados! A tua pele agradece!

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Voltar atrás

Produtos Relacionados