Rotina

Qual é a diferença entre sérum e essência?

20 de Maio, 2021

À primeira vista, os séruns e essências podem parecer produtos semelhantes, mas cada um tem o seu objetivo na tua rotina diária de pele. A Elmee vai ajudar-te a perceber quais são as principais diferenças entre eles e como podes incorporá-los na tua rotina de cuidados de pele.

 

A essência

essencia-blog-clean-beauty-elmee-cosmetics

O que é a essência?

Foi a cosmética coreana que introduziu este novo produto no mercado internacional – a essência – um passo fundamental da rotina coreana. Já perguntaste a ti própria muitas vezes porque é que a mulher asiática tem uma pele de porcelana, perfeita, aos nossos olhos? É um mistério para a mulher ocidental a beleza da pele da mulher coreana. O segredo está em manter uma barreira de humidade para que a pele não sofra com a agressividade dos fatores exteriores. Como a mulher asiática tem uma camada muito fina de pele facial, mais propensa à perda de água, é extremamente importante manter sempre a pele bem hidratada. Por essa razão é que a essência já existe há muito tempo no mercado asiático.

A aplicação da essência é um passo muito importante na rotina de cuidados de pele porque ajuda a criar uma barreira de pele mais forte e resistente. A sua função é hidratar e permitir o tratamento da pele a um nível celular mais profundo, preparando a pele para receber os ingredientes dos próximos passos da rotina de pele. Para atingir esse objetivo, a essência tem uma fórmula concentrada de ingredientes ativos que vão ajudar na renovação celular para evitar o aparecimento de rugas, linhas de expressão e restituir à pele o seu tom luminoso e macio. A utilização deste produto regularmente vai permitir que a pele se revitalize dando-lhe um aspeto mais jovem e saudável.

Quando devo usar a essência?

A Essência deve ser aplicada depois de limpar e tonificar a pele, para que os seus ingredientes ativos possam penetrar mais facilmente na pele. Após o tratamento, vais imediatamente sentir uma sensação de conforto e hidratação da pele.

Como devo aplicar a essência?

A mulher coreana fá-lo de uma maneira muito particular: aplica um pouco do produto na mão e vai aplicando no rosto com leves batidinhas, pressionando com a ponta dos dedos. Começa na zona do queixo e passa pelas bochechas e testa.

 

Sérum

serum-blog-clean-beauty-elmee-cosmetics

O que é o sérum?

Os séruns são produtos com uma concentração alta de ingredientes ativos e com uma textura mais viscosa do que as essências. O sérum é usado para tratar problemas específicos de pele – manchas, rugas, linhas de expressão, acne, vermelhidão, entre outros. Como tem uma concentração muito alta de ingredientes ativos é o produto mais eficaz no tratamento destes problemas de pele. Os séruns normalmente são vendidos em frascos mais pequenos do que as essências devido à alta concentração de ingredientes ativos.

Quando devo usar o sérum?

O sérum deve ser aplicado depois da pele ter sido limpa e tonificada. Caso utilizes uma essência, deves aplicar o sérum após a pele ter absorvido completamente a essência.

Como devo aplicar o sérum?

Aplica 2-3 gotas do sérum nas pontas dos dedos e aplica-o no rosto com leves batidinhas até o produto ter sido completamente absorvido. Espera até o produto ter sido completamente absorvido antes de aplicar o creme hidratante.

 

Afinal, devo usar um sérum, uma essência ou os dois?

serum-vs-essencia--blog-clean-beauty-elmee-cosmetics

 

A escolha entre usar um sérum ou uma essência prende-se nas necessidades da tua pele e no tempo que tens disponível para a tua rotina de cuidados de pele. Caso queiras minimizar a quantidade de produtos que colocas no teu rosto, deves preferir um sérum à essência, pois o sérum vai ajudar-te a combater as tuas principais preocupações com a pele, quer sejam manchas, linhas de expressão, acne, vermelhidão ou outras. O sérum é um produto que todas as rotinas devem ter, mesmo as mais minimalistas!

Caso pretendas atingir uma pele perfeita, com um aspeto muito saudável, luminoso e hidratado, podes incorporar uma essência na tua rotina e utilizá-la antes do sérum. A essência é uma excelente forma de dar um boost extra à tua rotina de cuidados de pele, especialmente se já tiveres uma rotina bem estabelecida. Ela vai hidratar em profundidade e preparar a pele para receber os ingredientes dos passos seguintes, maximizando os benefícios da tua rotina.

Explora todos os séruns da Elmee aqui e as nossas essências aqui.

E não te esqueças, depois da escolheres o tipo de produtos a inserires na tua rotina, deves escolher os produtos com os ingredientes certos para o teu tipo de pele e preocupações, para poderes maximizar os benefícios da tua rotina de pele!

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Voltar atrás

Produtos Relacionados