Rotina

Double Cleansing – o método de limpeza das rotinas coreanas

26 de Maio, 2021

Já ouviste falar de double cleansing? É muito simples de fazer: tens apenas de limpar a pele duas vezes seguidas com dois produtos diferentes para obteres os melhores resultados. Primeiro usas um óleo de limpeza facial e depois uma solução aquosa, em forma de gel ou espuma de limpeza.

 

O que é double cleansing?

O double cleansing é um método de limpeza seguido nas rotinas de beleza coreanas. Consiste em fazer uma limpeza seguindo dois passos: a utilização de um óleo de limpeza e a utilização de um produto de limpeza à base de água, como um gel ou uma espuma de limpeza. O objetivo do double cleasing é obter uma limpeza da pele mais intensa e profunda – o óleo vai ajudar a remover a maquilhagem, o protetor solar e outras impurezas que não são removidas com um produto à base de água, e vai deixar a pele pronta para o produto com base aquosa penetrar em profundidade nos poros e remover as restantes impurezas.

 

Quais são os benefícios de double cleansing?

– Remove todos os restos de maquilhagem, protetor solar, gordura e poluição a que o rosto está exposto diariamente

– Limpa os poros em profundidade, evitando a sua obstrução

– Diminui o excesso de oleosidade da pele

– Deixa a pele do rosto com um aspeto mais limpo, fresco e saudável

 

Quem pode fazer double cleansing?

O double cleansing pode ser utilizado por pessoas com todos os tipos de pele e todas as idades. Ele é especialmente importante para quem usa maquilhagem e/ou protetor solar todos os dias ou tem a pele extremamente oleosa.

Um erro comum é pensar que as peles oleosas não devem usar produtos com óleo, e por isso as palavras double cleansing e pele oleosa podem gerar confusão. Mas na verdade, o double cleansing pode e deve ser usado por peles oleosas. O uso de um óleo de limpeza facial é um excelente método para remover o excesso de oleosidade da tua pele, deixando-a mais limpa e menos gordurosa. Sabemos que não é intuitivo, mas a pele por vezes prega-nos estas partidas. Por isso é importante estares sempre informado!

Quanto às peles normais e secas, estas também beneficiam do método double cleansing especialmente se maquilhagem e/ou protetor solar forem usados diariamente na pele. Caso contrário, e se para ti for importante o minimalismo na tua rotina de pele, podes deixar este método para outras pessoas (a não ser que queiras experimentar este método de limpeza asiático e ver como resulta na tua pele).

 

Quando devo aplicar o double cleansing?

O double cleansing pode ser aplicado de manhã e à noite, no início da tua rotina de pele. Contudo, a não ser que tenhas a pele extremamente oleosa, recomendamos que o faças apenas à noite. Sabemos que às vezes não temos muito tempo para dedicar à nossa pele, e tudo o que nos ajudar a poupar tempo na nossa rotina é bem-vindo! Dado que é durante o dia que usamos maquilhagem e protetor solar e estamos expostos à poluição, podes obter a maior parte dos benefícios do double cleansing realizando esta técnica apenas na tua rotina de noite. Mas atenção, não te esqueças de limpar a tua pele de manhã utilizando o gel ou espuma de limpeza. Além de deixar a tua pele mais limpa, vai ajudar-te a acordar e estar mais fresca pela manhã!

Caso acordes sempre com a pele muito oleosa, podes introduzir o double cleansing de manhã, mas estando sempre atenta à forma como a tua pele reage. Lavar a pele em demasia também não é bom para a pele, dado que pode retirar os óleos naturais da pele e deixá-la seca e irritada, com a sensação de pele a repuxar.

 

Quais são os passos desta técnica?

1. Aplica no teu rosto seco um óleo de limpeza facial

2. Massaja suavemente a pele do rosto em círculos durante cerca de 1min

3. Passa o óleo nos teus olhos para remover a maquilhagem (realiza este passo apenas se não tiveres os olhos sensíveis; caso tenhas sensibilidade nesta zona, aconselhamos-te a utilizar um desmaquilhante próprio para a zona dos olhos antes de utilizar o óleo facial)

4. Limpa o rosto com água ou alternativamente com uma toalha húmida

5. Com o rosto molhado, coloca o gel ou espuma de limpeza e massaja suavemente em círculos durante cerca de 1min

6. Volta a aplicar água no teu rosto para retirares os resíduos de produto

7. Limpa a tua pele e segue com a tua rotina diária. Se não sabes qual a ordem correta pela qual deves aplicar os teus produtos, vê este artigo da Elmee.

 

 

Que produtos escolher?

Deves ter em atenção à escolha dos produtos para criares o método double cleansing que melhor se adequa às necessidades da tua pele, de forma a obteres os seus benefícios e a potenciares os restantes produtos da tua rotina.

Deves sempre preferir produtos que se adequem ao teu tipo de pele, contudo, não estranhes se alguns dos produtos de limpeza forem adequados a todos os tipos de pele. Isto é algo bastante comum, especialmente em Clean beauty, visto que os ingredientes utilizados têm inúmeros benefícios para os vários tipos de pele.

Se queres experimentar este método de limpeza, mas não sabes por onde começar, explora a seleção da Elmee de produtos Clean beauty adequados para double cleansing. Aqui é fácil encontrar os produtos certos para cada tipo de pele e preocupações:

 

– 1º passo: Óleo de limpeza

– 2º passo: Gel ou espuma de limpeza

 

E se não sabes qual o teu tipo de pele, este artigo vai ajudar-te!

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA
Voltar atrás

Produtos Relacionados